Termos de Uso
A imobSR é um portal imobiliário com sede em São Roque/SP, que busca auxiliar a formalização de negócios imobiliários na região. Prezamos pela transparência e pelo equilíbrio das relações entre usuários, garantindo amplo acesso às informações necessárias para a concretização das operações imobiliárias.
Do mesmo modo, contamos com a transparência e boa-fé das pessoas que se utilizam da plataforma do imobSR. Por isso, ao utilizar a imobSR os usuários se comprometem a seguir as diretrizes deste Termo de Uso, tanto na utilização da plataforma, quanto no relacionamento com outras pessoas.
As ações praticadas pelos usuários que estejam em desacordo com os preceitos deste Termo, serão passíveis de apuração e, se for o caso, aplicação de penalidades à pessoa usuária que incorreu na violação.
A ImobSR não tolera quaisquer condutas que visem lesar a ImobSR ou qualquer usuário das plataformas. Prezamos pelo respeito e buscamos evitar quaisquer condutas discriminatórias, vexatórias e criminosas em nossos ambientes virtuais. Prezamos pelo respeito, uma troca saudável de experiências e acolhemos toda forma de diversidade e a inclusão das pessoas.
Das informações inseridas no Portal
Todas as informações incluídas pelos usuários na Plataforma pelos usuários deverão corresponder com a verdade, inclusive no momento da inclusão de anúncios de imóveis, serviços ou qualquer outra divulgação realizada.
Os usuários da imobSR concordam expressamente que a Plataforma não se responsabilizará em nenhuma hipótese por eventuais danos decorrentes de informações incorreta inseridas no site pelos seus usuários, sendo assim, antes de fechar negócio, é imprescindível que o usuário visite o imóvel, avalie com critério todas as instalações, regularidade documental, eventuais dívidas, emita as certidões pertinentes e, de preferência, contrate um profissional capacitado para intermediar e acompanhar um negócio.
Transações imobiliárias envolvem normalmente altos recursos e os prejuízos podem ser igualmente altos, portanto nunca deixe de ter um profissional capacitado.
Utilização indevida ou fraudulenta da plataforma
Os usuários não devem utilizar as plataformas do ImobSR de forma indevida, para praticar condutas ilícitas, fraudulentas ou obter dados de forma ilegal.
- São exemplos de condutas indevidas ou fraudulentas passíveis de punição:
- Usar a identidade ou dados pessoais de terceiro para acesso às plataformas do ImobSR;
- Prestar informações pessoais falsas, enviar fotos, documentos e registros falsificados, adulterados ou modificados, bem como enviar selfie com documento de terceiro;
- Criar contas duplicadas de forma indevida;
- Incluir anúncios duplicados na Plataforma, visando ter maior visibilidade ou por qualquer outro motivo;
- Incluir nos anúncios fotos que não seja do imóvel anunciado, visando manipular a avaliação dos usuários;
- Incluir valores fictícios nos anúncios realizados;
- Se passar pelo ImobSR, manipulando mensagens, comunicações ou utilizando a logomarca do ImobSR indevidamente;
- Fazer indicação de si mesmo ou sem a autorização do proprietário no programa de indicação do ImobSR;
- Cadastrar imóveis sem autorização do proprietário, fora dos padrões e regras do ImobSR;
- Utilizar qualquer “robô”, “spider” ou outro dispositivo automático, programa, script, algoritmo ou metodologia, ou qualquer processo (manual ou automático) semelhante ou equivalente, para acessar, copiar ou monitorar qualquer parte dos serviços prestados ou disponibilizados pelo ImobSR, ou ainda, de qualquer forma reproduzir ou contornar a estrutura de navegação ou a apresentação de qualquer dos referidos serviços para obter ou tentar obter materiais, documentos, serviços ou informações por qualquer meio que não tenha sido intencionalmente disponibilizado pelo ImobSR às Pessoas Usuárias;
- Efetuar sondagens, varredura ou teste de vulnerabilidade das plataformas ImobSR ou de qualquer rede conectada ao ImobSR.
Outras condutas indevidas poderão ser analisadas caso a caso e punidas a critério da Plataforma imobSR, que se reserva no direito de excluir temporariamente ou permanentemente o perfil do autor.
Combate ao assédio
A ImobSR não tolera qualquer forma de assédio entre usuários, ou entre usuários e funcionários da Plataforma. São consideradas assédio quaisquer condutas que causem constrangimento, intimidação, importunação ou agressão a uma pessoa. O assédio pode ocorrer de forma física, verbal ou virtual.
São exemplos de assédio: comentários desrespeitosos, piadas ofensivas, intimidadoras ou incômodas, xingamentos, ações de invasão à privacidade, insinuações de cunho sexual, como assobios, piscadelas, toques inadequados, mensagens de cunho sexual, entre outros. Lembre-se de que não é não. Ao interagir, presencial ou virtualmente, com usuários ou funcionários, mantenha sempre o respeito!
Combate à discriminação
O ImobSR acredita que a diversidade de pessoas e pensamentos no ambiente de trabalho gera crescimento e propicia um ambiente mais criativo.
Nesse sentido, o ImobSR não tolera qualquer forma de discriminação cometida pelos usuários. São exemplos de condutas discriminatórias, as realizadas com base em cor, raça, gênero (incluindo gravidez), deficiência física ou mental, neurodiversidades, nacionalidade, ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, orientação genética, afiliação político-partidária, religião ou qualquer outra característica protegida pela legislação vigente. Ao interagir, presencial ou virtualmente, com usuários ou funcionários, não aborde assuntos que não sejam relacionados com a Plataforma da ImobSR.
Apuração das irregularidades e aplicação das penalidades
Em caso de suspeita ou identificação de qualquer ação em desacordo com os preceitos deste Termo de Uso, a ImobSR seguirá com a apuração das supostas irregularidades e se resguarda no direito de aplicar as penalidades cabíveis aos usuários que incorreram na violação.
A ImobSR poderá, a seu exclusivo critério, suspender ou desativar a conta do usuário até que as análises sejam concluídas, independentemente de notificação prévia.
Durante o processo de apuração, a ImobSR poderá solicitar a apresentação de provas, documentais e/ou testemunhais, com o objetivo de evidenciar as condutas praticadas pelos usuários.
As penalidades poderão variar desde bloqueio temporário ou permanente do acesso do usuário ofensor às plataformas da ImobSR e rescisão de qualquer contrato praticado entre as partes sem qualquer direito à reembolso.
A avaliação da penalidade cabível será feita caso a caso, levando-se em conta a gravidade da conduta praticada.